Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Essa aula foi a pior que já vi na vida.

Essa foi a pior aula que já vi na vida. O que há de errado? A primeira aula de introdução só confunde.

6 respostas

Oi Israel

Muito obrigado pelo feedback, pode detalhar o que você achou de ruim no curso ?

Se houver alguma dificuldade pode me dizer também, assim podemos te ajudar.

Acesse o curso, faça a primeira aula e veja as dificuldades. Desde a explicação que conseguiu transformar um "Oi mundo" em um "Welcome to hell" até a IDE. Pior curso que já vi.

Obrigado Israel,

Se quiser, quando aparecer uma dúvida sobre não deixe de abrir um dúvida.

O curso realmente precisa de melhorias e estamos correndo atrás disso.

Abraço

Assisti a aula e não consegui entender o que o Israel De França quis dizer com "Welcome to hell" não entendi se foi a Instalação da IDE com Next Next e Finish ou se foi arrastar e soltar o botão. '-'

@Caio Cesar Souza VS2010? É muito difícil fazer uma atualização do curso para o VS2017 Community? Acho que ajudaria bem mais e o pessoal desanimaria bem menos... Porque o 2010 nem se compara ao 2017 Community e o 2017 é free e tals... Muito dificil refazer a aula? Já estão refazendo ou nem planos para isso?

Boa tarde @Vilson Blanco, deixa eu ver se eu entendi, você primeiro tenta desqualificar/ridicularizar uma pessoa para depois concordar com ela em alguns pontos? Que contradição einh? Eu não vou tentar te desqualificar, apesar do seu comentário sobre next next ou do drag and drog por ser desnecessário. Vou me focar em alguns pontos dessa aula, não do curso. Repito, da aula, não do curso. Já que você viu a aula, você baixo o VS2017, qual a parte nele, quando você está instalando os componentes necessários para essa aula, é next next? Em que parte permite "next, next" após selecionar os componentes? Eu realmente não lembro de ter visto, na IDE indicada no link para donwload. Me ensina por gentileza, estou aqui para aprender. O Atalho ctrl + w + x, funciona no VS2010 mas e no VS2017 que é o do link da aula? Tem pergunta no fórum sobre isso. Sabemos que é ctrl + alt + x no VS2017, mas e os outros alunos sabem? Está escrito isso na aula? Esse ponto por si só impossibilitaria a aula de ainda estar no ar sem a devida atualização. Não se trata @Vilson de configurar um ambiente de aprendizado apenas, por que isso é simples apesar das lacunas, se trata de links para material em desconformidade com a aula, não explicação da diferença entre Message e MessageBox antes de usar o MessageBox, aula curta demais em comparação com muitas perguntas. Essa aula, do meu ponto de vista não passaria em nenhum critério minimo de qualidade para o momento atual. Eu insisto que essa foi a pior aula, que já vi até hoje. Não quer dizer que as próximas aulas terão essa qualidade ou que o curso ao final seja ruim. Uma aula não é o suficiente para qualificar um curso, mas gera uma boa impressão do que virá. Eu particularmente tenho indicado o Alura como plataforma de aprendizado para muitas pessoas e empresas, por ter considerado a plataforma excelente, mas por ser excelente não quer dizer que não existam "lacunas" e faço minhas as suas palavras referentes a IDE, poderiam ao menos colocar um tutorial com a instalação do VS2017 e os atalhos necessários da versão 2017 para a conclusão desse curso, apesar de pra mim pouco importar, só abri o tópico pq considero que essa aula está em desacordo, em nível de qualidade, com os outros materiais aqui apresentado. É isso. Paz e amor.

solução!

oi Israel

Realmente este curso deixa a desejar nesse sentido. Estamos terminando de atualizar os cursos básicos de Java e os de ASP.NET core e pode ter certeza que os próximos serão os de C#! E obrigado pelos detalhes: é importante que todas as aulas estejam incríveis, caso contrário, assim como você falou, não gera uma boa impressão de próximos passos.