4
respostas

Essa aula está desatualizada?

Cara, é desanimador vc passar o dia todinho tentando fazer essa bolinha sair do lugar e não vai.. O Github que o professor passou não tem nada a ver com o que abre aqui.. por isso não consigo baixar os arquivos!!!! Vocês tem outro curso mais simples que ensina lógica de programação? obrigado!!!!

4 respostas

Olá, espero que esteja tudo bem com você!

Sinto muito pela frustração e fique certo que estamos repensando frequentemente nos cursos e formações. Seu feedback é importante e já foi levado para a equipe de conteúdo.

Sobre o github, de fato é uma plataforma que frequentemente possui algumas modificações em sua interface e isso pode gerar algumas confusões. De qualquer forma deixo o link direto da biblioteca para que você possa seguir no curso.

Tente fazer o download novamente pelo link Download collide2d.

• Uma sugestão é que você crie um arquivo p5.collide2D.js no seu projeto p5.js e depois é só copiar o conteúdo da biblioteca (que você consegue abrir pelo vscode) e colar no arquivo criado.

Um ponto importante é saber se você está logado com a sua conta do p5.js, pois somente assim o editor online permite o upload de arquivos.

O tradutor aparece no canto superior direito do seu navegador chrome , quando a imagem abaixo aparecer, você clica no "x" para fechá-lo.

Imagem que mostra o tradutor online com a opção do idioma em inglês e português

Espero que as informações ajudem você e fico à disposição.

Bons estudos!

Nossa nem fala, eu que sou nova no mundo da programação, estou passando um sufoco com essas aulas desatualizadas =/

Acredito que seria muito bom incluir a logica de programação 1 e 2 na formação iniciante. eu mesmo comecei por esta formação e era muito vago, conclui o jogo pong e voltei para estudar logica 1 e 2, e agora posso dizer que as coisas fazem muito mais sentido, vc sabe o que é uma função, como usar o if, o que são parâmetros o que aumenta muito a retenção do conteúdo, ao contrario de ficar somente copiando o que o professor esta fazendo sem entender o porque.

Fica minha sugestão para a Alura.

Estava passando pelo mesmo agora e consegui resolver da seguinte forma. Eu baixei o arquivo e abri ele pelo bloco de notas(também da pra abrir pelo navegador) e copiei o código. logo após fazer isso eu voltei a área Sketch Files e cliquei em Create file e coloquei o nome p5.collide2d-1.js depois disso tu clica nele e ele vai esta em branco. Então ali tu cola o código. Espero ter ajudado também sou iniciante. Abraço.