3
respostas

Esqueci minha senha do Ubuntu

Para acessar a parte do root precisa da senha, mas eu não me recordo da minha, tem como recuperar ou alterar a senha ?

3 respostas

Oi Lívia

Vc esqueceu a sua de usuária ou a do root?

Você pode usar a palavra sudo na frente de outros comandos e executar como superusuário (root)

A senha solicitada é a sua de usuária

É a de usuária que eu esqueci, saberia como me ajudar ?

Oi Livia,

Para alterar ou recuperar a senha do usuário root no Ubuntu, siga os passos abaixo:

1. Reinicie o sistema e, quando o menu de inicialização aparecer, pressione a tecla Shift para acessar o GRUB.

2. No menu GRUB, escolha a opção de recuperação (recovery mode). Geralmente, ela está marcada como algo como "Ubuntu, com Linux (versão) (recovery mode)".

3. Selecione a opção root - Drop to root shell prompt.

4. O sistema pode estar montado em modo somente leitura. Para montá-lo em modo leitura e escrita, execute:

mount -o remount,rw /

5. Agora, você pode alterar a senha do usuário root (ou de qualquer outro usuário) usando o comando:

passwd nome_do_usuario

Substitua nome_do_usuario pelo nome do seu usuário.

6. Após definir a nova senha, reinicie o sistema com o comando:

reboot

Vídeo do Diolinux explicando - Como trocar a senha sem saber a senha? (* menu está em português e não precisou do passo 4) Como trocar a senha sem saber a senha?

tux matrix    Caso este post o tenha ajudado, por favor, marcar como solucionado ☑️. Bons Estudos! 🤓