Qdo eu clico na pagina do link enviado abrem varias arquivos para vc escolher e baixar, eu uso windons e meu note é 64 bits e mesmo assim estou com duvida qual baixar e como habilita-lo Neste caso para mim, seria melhor um passo a passo
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Qdo eu clico na pagina do link enviado abrem varias arquivos para vc escolher e baixar, eu uso windons e meu note é 64 bits e mesmo assim estou com duvida qual baixar e como habilita-lo Neste caso para mim, seria melhor um passo a passo
Oi Carlos, você faça do CURL? Tem ele pra Windows 64 bits sim, no mesmo link que aparece na página, já no finalzinho da listagem: https://curl.haxx.se/download.html#Win64
Realmente o professor que fez a aula pecou nesse quesito, não é só baixar e instalar, tive que procurar na internet por uns 40 minutos e depois no youtube uma informação que já deveria constar no curso. Que seria como fazer para instalar e executar o CURL ou qualquer outro software que forem utilizar.
Segue o link do video no you tube, está em ingles mas da para entender o que ele faz.
Use o comando sysdm.cpl na busca do windows para abrir as propriedades do sistema.
Só vi esse post depois de perder um tempo danado procurando no google.
Espero que te ajude e a outros.
Edit: Esqueci de agradecer o Rafael Franco pela ajuda. Muito obrigado Rafael.
Carlos, dá um retorno aqui pra gente por favor?
De nada, Carlos!
Caso você tenha resolvido o tópico, além do retorno ao Wanderson, pode também marcar o tópico como solucionado?
Assim, se mais alguém tiver o mesmo problema, pode ver os passos deste tópico para resolver.
Abraço!
O PowerShell do Windows 10 aparentemente já veio com o curl funcionando.
Vlw Cleverson...O meu Powershell ta funfando o CURL, tem algumas coisas que não estão bem explícitas pra quem é BASTANTE leigo como eu !!! :)
Os cursos podem não cobrir todas os aspectos Ivan, isso é até vantajoso. Imagine um curso que lhe bombardeia com coisas que você não precisa estar ciente agora? Em casos de dúvidas específicas, pode sempre contar com o fórum, a gente tenta responder todas as dúvidas e explicar tudo bem direitinho como um complemento a aula.
Caso tenha dúvidas, por favor, nos deixe ficar sabendo, tá bem?