8
respostas

Esperava poder encontrar o passo a passo para a instalação no windons

Qdo eu clico na pagina do link enviado abrem varias arquivos para vc escolher e baixar, eu uso windons e meu note é 64 bits e mesmo assim estou com duvida qual baixar e como habilita-lo Neste caso para mim, seria melhor um passo a passo

8 respostas

Oi Carlos, você faça do CURL? Tem ele pra Windows 64 bits sim, no mesmo link que aparece na página, já no finalzinho da listagem: https://curl.haxx.se/download.html#Win64

Oi Carlos,

Além do CURL, há também o Postman, que simula vários métodos HTTP a uma dada URI.

Se quiser testar SOAP, há um bem famoso também: SoapUI. Entrei agora no link e vi que é possível testar interfaces REST também.

Espero tê-lo ajudado.

Abraço.

Realmente o professor que fez a aula pecou nesse quesito, não é só baixar e instalar, tive que procurar na internet por uns 40 minutos e depois no youtube uma informação que já deveria constar no curso. Que seria como fazer para instalar e executar o CURL ou qualquer outro software que forem utilizar.

Segue o link do video no you tube, está em ingles mas da para entender o que ele faz.

Use o comando sysdm.cpl na busca do windows para abrir as propriedades do sistema.

Só vi esse post depois de perder um tempo danado procurando no google.

Espero que te ajude e a outros.

Edit: Esqueci de agradecer o Rafael Franco pela ajuda. Muito obrigado Rafael.

Carlos, dá um retorno aqui pra gente por favor?

De nada, Carlos!

Caso você tenha resolvido o tópico, além do retorno ao Wanderson, pode também marcar o tópico como solucionado?

Assim, se mais alguém tiver o mesmo problema, pode ver os passos deste tópico para resolver.

Abraço!

O PowerShell do Windows 10 aparentemente já veio com o curl funcionando.

Vlw Cleverson...O meu Powershell ta funfando o CURL, tem algumas coisas que não estão bem explícitas pra quem é BASTANTE leigo como eu !!! :)

Os cursos podem não cobrir todas os aspectos Ivan, isso é até vantajoso. Imagine um curso que lhe bombardeia com coisas que você não precisa estar ciente agora? Em casos de dúvidas específicas, pode sempre contar com o fórum, a gente tenta responder todas as dúvidas e explicar tudo bem direitinho como um complemento a aula.

Caso tenha dúvidas, por favor, nos deixe ficar sabendo, tá bem?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software