1
resposta

Esperando Wait

Olá galera, Alguém sabe me dizer se eu consigo usar algum break , que aguarda até o elemento da página ficar ativo?

por exemplo, eu tenho um formulário em uma página, onde preciso preencher o endereço , porém o campo "rua" só é habilitado após o preenchimento do campo "CEP". Como faço pra ativar o preenchimento só quando a primeira parte for preenchida e a segunda ficar visível? pois nesse caso não teria como colocar um tempo fixo.

1 resposta

Nayara, não ficou muito clara sua dúvida. Vou tentar escrever aqui o que entendi e vc me corrige ou não.

Entendi que você quer preencher o campo Rua após o preenchimento do CEP. O problema é que esse campo só é habilitado caso o CEP seja preenchido. É isso? Então só pode chamar o SendKeys depois que o campo estiver habilitado. De qualquer jeito você tem que determinar um tempo máximo que vai esperar até considerar que seu teste falhou por não poder continuar o cenário. E aí nesse caso vai usar o explicit wait e em seguida o wait.Until().

Se eu viajei no entendimento proponho uma coisa: escreve aqui seu teste usando o padrão Arrange-Act-Assert e qual a dificuldade. Pode ser?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software