Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Especificações de Notebook para trabalhar com o Unity e Visual Studio

Bom dia, meu notebook não está tendo um bom desempenho para rodar o Unity e Visual Studio sem lentidão ou travamentos.

O Notebook com as especificações abaixo seria uma boa opção de compra para conseguir programar e desenvolver jogos sem problemas?

Processador AMD Ryzen™ 5 3450U (cache de 4MB, até 3.5GHz)

Sistema Operacional Windows 11 Home Single Language, Português Placa de vídeo Placa de vídeo integrada AMD Radeon™ Vega 8 Tela Full HD WVA de 15.6" (1920 x 1080) Memória RAM Memória de 8GB (1x8GB), DDR4, 2400MHz; Expansível até 16GB, 2 slots soDIMM Armazenamento SSD de 256GB PCIe NVMe M.2

3 respostas
solução!

Oi, Wellington, tudo bem?

Pode ser que não trave no inicio mas se seu projeto for complexo cheio de coisas 3D, iluminação e voltado pra PC pode voltar a travar. E acredito que você não conseguiria abrir algo mais pesado num software 3D (por limitação da placa de vídeo e memória) mas pra começar pode ser que funcione.

Mas acho que você deveria focar em se aprimorar mesmo que travando antes de investir em qualquer equipamento pra você entender até onde quer ir com essa habilidade, se é trabalhar com isso ou levar como hobby aí sim você toma a decisão ou talvez nem precise investir porque a empresa de jogos pode ser que já tenha um PC disponível pra você para uso no trabalho.

Lembrando que se tiver travando muito você pode fazer o build e rodar o jogo como um .exe no Windows que será mais leve que rodar na Unity.

Os specs mínimos pra Unity estão aqui.

Agora se já for comprar um PC aí a coisa muda, e mesmo assim depende se você tá pensando em algo pra web, pc, mobile, etc.

No caso eu comprei esse novo notebook e queria saber se ele é melhor que meu antigo, muito obrigado pelas dicas. Vou continuar praticando.

Acredito que sim, pelo menos pra esse curso você não deve ter mais problemas.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software