Espaço físico inadequado para estudos e planejamento (uma melhor distribuição do tempo com relação aos meus projetos pessoais e profissionais).
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Espaço físico inadequado para estudos e planejamento (uma melhor distribuição do tempo com relação aos meus projetos pessoais e profissionais).
Olá, Jaime! Tudo bem?
Entendo que ter um espaço físico adequado para estudos e planejamento é fundamental para conseguir se concentrar e organizar melhor o seu tempo. Quando o ambiente não está propício, é mais difícil manter o foco e a produtividade.
Uma sugestão para resolver esse problema é criar um cantinho específico para os seus estudos e projetos. Pode ser uma mesa ou uma área da sua casa que seja reservada apenas para essas atividades. Mantenha esse espaço organizado, com tudo o que você precisa ao alcance das mãos, como materiais de estudo, livros, cadernos, computador, etc.
Espero que essa dica possa te ajudar a superar as barreiras físicas e a ter um espaço adequado para seus estudos e planejamentos.
Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição!
Bons estudos!