no código apresentado eu não identifiquei o espaço entre a primeira frase e os asteristicos da segunda. marquei a letra A e a resposta estava errada. mas se eu marcar a resposta da letra B mostra que está certo. alguém poderia me ajudar?
no código apresentado eu não identifiquei o espaço entre a primeira frase e os asteristicos da segunda. marquei a letra A e a resposta estava errada. mas se eu marcar a resposta da letra B mostra que está certo. alguém poderia me ajudar?
Fala! Magno. Tudo certo ?
O que está acontecendo é o seguinte, a nossa função pulaLinha
está quebrando linha, então no momento que ela for chamada, ela vai quebrar uma linha e vai iniciar no começo da linha de baixo.
A diferença entre o código da opção A e da opção B é apenas uma função de quebrar a linha a mais que a opção B possui. Como podemos ver no código abaixo:
function mostra(frase) {
document.write("**************************************************");
pulaLinha();
document.write(frase);
pulaLinha();
}
Essa adição de um pulaLinha
é que causa toda diferença na saída do programa, ficando igual a saída apresentada.
O que torna a opção A errada, é que não tem quebra de linha depois da escrita da frase. Então, podemos analisar que quando a função mostra(“Ele realmente Funcionam")
for chamada, não vai ter acontecido uma quebra de linha, então o código irá escrever os asteriscos na mesma linha da frase anterior e só depois disso irá quebrar a linha, e escrever a frase. Ficando da seguinte Forma:
Bem Vindo Ao Meu Programa*****************...
Ele Realmente Funciona
E esse comportamento não é o que a questão procura, ele quer uma quebra de linha depois de cada frase, logo, a única opção correta é a letra B.
Se você tiver mais alguma dúvida, estou por aqui.
Abraço e Bons Estudos!