no código apresentado eu não identifiquei o espaço entre a primeira frase e os asteristicos da segunda. marquei a letra A e a resposta estava errada. mas se eu marcar a resposta da letra B mostra que está certo. alguém poderia me ajudar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
no código apresentado eu não identifiquei o espaço entre a primeira frase e os asteristicos da segunda. marquei a letra A e a resposta estava errada. mas se eu marcar a resposta da letra B mostra que está certo. alguém poderia me ajudar?
Fala! Magno. Tudo certo ?
O que está acontecendo é o seguinte, a nossa função pulaLinha está quebrando linha, então no momento que ela for chamada, ela vai quebrar uma linha e vai iniciar no começo da linha de baixo.
A diferença entre o código da opção A e da opção B é apenas uma função de quebrar a linha a mais que a opção B possui. Como podemos ver no código abaixo:
function mostra(frase) {
document.write("**************************************************");
pulaLinha();
document.write(frase);
pulaLinha();
}
Essa adição de um pulaLinha é que causa toda diferença na saída do programa, ficando igual a saída apresentada.
O que torna a opção A errada, é que não tem quebra de linha depois da escrita da frase. Então, podemos analisar que quando a função mostra(“Ele realmente Funcionam") for chamada, não vai ter acontecido uma quebra de linha, então o código irá escrever os asteriscos na mesma linha da frase anterior e só depois disso irá quebrar a linha, e escrever a frase. Ficando da seguinte Forma:
Bem Vindo Ao Meu Programa*****************...
Ele Realmente FuncionaE esse comportamento não é o que a questão procura, ele quer uma quebra de linha depois de cada frase, logo, a única opção correta é a letra B.
Se você tiver mais alguma dúvida, estou por aqui.
Abraço e Bons Estudos!