Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Espação de Clientes

Boa tarde, tudo bem?

Outro dia estava conversando com uma agencia digital , eles me informaram que existe a possibilidade de estar efetuando uma ação onde eu possa selecionar o publico desejado de uma pagina do Facebook. Por exemplo: Eu selecionar para fazer uma ação voltada as pessoas que curtiram a página da apple por exemplo.

Queria saber se isso é possível, e se sim, como faz?

Muito Obrigado, desde já!

Att, Andersson

3 respostas
solução!

Oi Andersson,

É possível sim.

Visite a ferramenta de criação de anúncios e selecione seu objetivo de publicidade. Depois comece a criar o anúncio conforme vimos no curso. Para segmentar páginas você vai em público, vá até o item Direcionamento detalhado e no campo do item INCLUIR pessoas que correspondam a pelo menos UM dos critérios a seguir você coloca os nomes das marcas ou palavras relacionadas com o seu interesse :)

Então, por exemplo se você quiser atingir as pessoas que podem ter curtido a página da Apple, digita Apple que vai aparecer os públicos que falam sobre iphone e os usuários que tem iphone e ai você inclui os perfis de acordo com seu interesse.

Espero ter ajudado.

Andersson, complementando a resposta da Priscila! :)

Essa questão do direcionamento detalhado que ela comentou são palavras que você escolhe e funciona assim: o anuncio vai atingir pessoas que interagiram com, por exemplo, a palavra Apple nos últimos 28 dias no Facebook, não necessariamente os que curtiram a página da Apple.

Se você quer direcionar pra quem curte a página mesmo, o seu usuário precisa ter permissão naquela página pra fazer anúncios. Eu por exemplo tenho permissão de editor na página do Jovem Nerd e da Jout Jout, então eu consigo fazer um impulsionamento da Alura com foco no publico da página, sacou?

Isso você faz na seção Conexões, onde você seleciona "pessoas que curtiram sua página" e aí tem um campo de texto onde você digita o nome da página mas só vai aparecer páginas que você tem permissão pra anunciar ou é dono :)

Muito obrigado pelas respostas. Gabriel voce poderia me detalhar melhor aonde eu encontro a seção Conexões?

Mais uma vez obrigado pela informação de voces.