Antes do professor inserir o código:
margin: 0 1.5%;
Os itens da lista já tinham um pequeno espaçamento entre eles. Estou tentando entender de onde veio esse espaçamento, já que o html já tinha aplicado o reset.css.
Obrigado!
Antes do professor inserir o código:
margin: 0 1.5%;
Os itens da lista já tinham um pequeno espaçamento entre eles. Estou tentando entender de onde veio esse espaçamento, já que o html já tinha aplicado o reset.css.
Obrigado!
Felipe o reset.css é um arquivo utilizado para zerar vários espaçamentos entre os elementos, mas conforme você vai desenvolvendo suas páginas tem que ir melhrando a aparência de cada um deles, neste caso os itens estavão muitos próximos uns dos outros, sendo utilizada uma margem esquerda (margin: 0 1.5%;) que sobrescreveu a margem dada anteriormente no elementos dos itens
Oí, Hideraldorondon, tudo bem?
Primeiramente, obrigado pela explicação!
Eu entendi o que você disse, os elementos estavam muito juntos dos lados e o professor colocou 1.5% pra deixá-los mais separados, porém antes do professor incluir esse comando, na aula mostra que já havia um espaçamento entre as tags
<li>
. Estou na dúvida de onde veio esse espaçamento que estava antes de incluir esse comando que eu citei, pois o arquivo reset.css, no meu entendimento, deveria ter zerado os espaços, deixando todos os
<li>
juntinhos...
Obs: Da pra ver esse espaço no vídeo no momento 00:29, quando o professor coloca a cor cinza pra mostrar como os blocos estão no layout
Felipe
Felipe, vou ver se posso tirar sua duvida, quando você coloca uma tag