Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Espaçamento do logo

Olá, sobre o espaçamento do logo (Quando já está com o símbolo e tipografia definidos) qual seria o melhor modo de defini-lo? Por exemplo, na logo no curso não foi mexido no tracking da tipografia da palavra 'tropic'. Vejo muitos designer definindo um valor e modificando o espaçamento em cada letra, esse é o melhor caminho?

Sempre me perco com isso ^^

1 resposta
solução!

Fala, Diogo

Tudo bem?

Olha, na minha opinião, o melhor momento é quando você está definindo a tipografia a ser utilizada. É em razão da própria natureza da tipografia que esses pequenos ajustes devem ser feitos. Por exemplo, se você sentir que o espaço entre as letras está muito grande e que a fonte é boa e deve ser mantida, já experimente alterar o tracking. Isso não impede, é claro, que a edição seja mais para frente, mas acredito que quanto antes, melhor. Dessa forma, o seu olhar em relação a todo o conjunto do logo já vai estar "acertado" para a tipografia na sua versão final (ou o mais próximo dela).

Espero ter ajudado!

Abraços

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software