1
resposta

Eslint parece funcionar de forma menos eficiente na minha máquina

Olá! Na aula, o professor adicionar o eslint, faz modificações no .eslintrc.json, e a resposta do código parece acontecer de quase automática, seja para apresentar os erros ou para entender que não é mais necessário fazer o import react from React.

Na minha máquina, porém, parece que essa resposta nunca é imediata. As vezes preciso parar a aplicação e dar start de novo, as vezes já resolvi os erros e continua aparecendo se não reiniciar a aplicação. Isso é uma questão de versão? O que pode estar ocasionando isso?

1 resposta

Eu também estava com esse comportamento no meu Visual Code e consegui resolver instalando uma extensão para a IDE. A extensão chama ESLint, acho que o instrutor já devia estar com ela instalada. Agora os erros aparecem em tempo real pra mim, antes só apareciam ao compilar.

Essa é a extensão: https://marketplace.visualstudio.com/items?itemName=dbaeumer.vscode-eslint

Se você apertar CTRL+Shift+X no Visual Code, você pode acessar a aba de extensões, pesquisar o marketplace e instalar a extensão por dentro da IDE mesmo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software