1
resposta

[ESlint] Extensão do ESlint não aponta erros no código

Bom dia! Eu fiz a instalação da extensão do ESlint no vs, conforme apresentado no curso, mas mesmo reiniciando a aplicação, o ESlint só funciona pela linha de comando, alguém sabe como posso solucionar?

Meu SO é linux e estou usando a versão 20.11.0 do node

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Oi, Danielle, tudo bem?

Após instalar a extensão ESLint aparece um ícone ao lado do botão de Uninstall para que você reinicie o VS Code e o problema pode estar associado a falta dessa reinicialização. Para que você consiga reinicializar, você pode apertar F1 e pesquisar por "reload window" e clicar nessa opção.

Imagem do VS Code mostrando a aba de pesquisa com a opção reload Window

Caso ainda tenha problemas, peço que Desinstalar clicando em Uninstall e depois, instalar a extensão novamente, pois pode haver bugs no momento da instalação do ESLint.

Lembre-se que após fazer alterações nas configurações ou na instalação de pacotes, é uma boa prática reiniciar o VSCode para garantir que todas as alterações tenham efeito.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum. Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software