4
respostas

"Esgotado o tempo limite do pedido" - Utilizando uma rede fechada anexada a um domínio

Tentei todas as formas recomendadas em suas explicações de vídeo e também uma que foi recomendada em uma de suas respostas numa pergunta feita aqui no fórum, e não funcionaram. Eu tentei o teste num computador ligado a uma rede privada sob domínio, nesse caso por que o teste do Ping falha?

4 respostas

Olá Rafael, como vai?

Essa rede está restrita? Você consegue fazer o acesso normalmente? Será que o firewall não esteja impedindo a comunicação?

Qual comando você digitou? E qual SO está usando?

No aguardo!

Olá, vou bem. Sim, a rede é restrita. Sim, consigo fazer o acesso normalmente e também como Administrador da rede interna da empresa, porém acho que a minha rede seria uma subrede já que para que tenha acesso à ela, precisamos de autorização de outra empresa para criar usuário e senha para as estações internas daqui. Com relação ao firewall eu desabilitei a segurança para fazer o teste e também aumentei o limite de tempo de comunicação, mas a comunicação falhou. O S.O. é windows 10.

Obrigado pela atenção.

Pode ser que isso ocorra devido a alguma limitação que a outra empresa. Mesmo como administrador, ainda tenha alguma restrição, porque tem que logar para acessar a rede interna. Tirando essa possibilidade de que essa outra empresa esteja dificultando, só poderia recomendar a usar o comando tracert google.com esse é um ping mais turbinado, pode ser que funcione, mas ele só consegue dar até 30 saltos para encontrar o servidor.

O meu funcionou com 7 saltos. Veja quantos dá no seu.

Obrigado. Pelo que entendi na explicação de meu chefe é que realmente não conseguirei fazer conexão entre minha meu computador e o servidor do google porque os computadores internos da minha unidade se conectam direto ao servidor sob domínio desta empresa, sendo necessário fazer a conexão direto do Proxy com a internet.

Sobre os saltos, também usei o comando do

tracert www.google.com

mas não adiantou.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software