4
respostas

Esforço & Valor

Olá Bom dia

Segue o link do meu exercício: https://drive.google.com/file/d/1vrWalyHFon98nAPk9oru061kAhC_27sc/view?usp=sharing

At.te,

Shana Monteiro

4 respostas

Olá Shana, tudo bem?

Parabéns pelo seu Canvas de Esforço e Valor! Está muito bonito e bem organizado!

Agora vou deixar aqui alguns pontinhos para revisarmos no Canvas, ok?

  • Recomendo que coloque também o Valor e o Esforço de cada item dentro dos post-its. Por exemplo: Se o item "Parcerias com lojas e feiras" está no espaço que significa 3 de Valor e 3 de Esforço, então seria legal colocar 3 ícones de cifrão e 3 ícones de bracinho num canto do post-it também. Isso facilita para processos futuros =)

  • Dica: Você pode colocar mais de um post-it no mesmo espaço, ou seja, se as funcionalidades tiverem o mesmo Valor e Esforço, você pode colocá-las no mesmo lugar.

  • O item "Delivery" seria algo que os usuários curtiriam bastante e com certeza seria muito valioso, pois delivery de plantas é algo raro de se encontrar. E contratar serviços de Delivery geraria um certo investimento da empresa e demandaria mais da equipe. Então recomendo que mude esse post-it para a área de 3 de valor e 3 de esforço.

  • Os Itens "Chat" e "Criar grupos" seria algo que criaria grande retorno para a empresa e agregaria muito na vida do usuário, pois um dos objetivos da Persona era justamente encontrar pessoas com quem conversar sobre plantas. Então recomendo que esses dois post-its tenham o valor 3.

  • O item "Consultas via videoconferência" é muito legal que esteja com Valor 3, mas seria interessante colocar também Esforço 3, pois isso demanda esforço da equipe para marcar as consultas e preparar um ambiente virtual para isso, além de bastante esforço dos profissionais que fariam essas consultas.

Mas é isso aí! Mandou muito bem! Até mais!!

Oi Gabriela, Boa tarde

Entendi tudo que você falou, falta de atenção minha, fico muito grata pelas dicas e pode mandar mais kkkk.

Obrigada

Shana

Gabriela, acho que coloquei todas suas dicas e fiz uma outra versão, pode dar uma olhada pfvr:

https://drive.google.com/file/d/1VgtB88bj52-IZ28yzagOmyWERuIg7tEd/view?usp=sharing

Shana

Olá Shana, tudo bem?

Vi a nova versão do Canvas de Esforço e Valor! Parabéns, está bem organizado =)

De fato, tem muitas funcionalidades que demandarão um esforço da equipe e que trarão bastante retorno. Seria interessante, para compensar esse investimento da equipe, pensar até numa versão premium mais para frente. Poderia ser uma forma de obter um retorno legal através do app.

Mas é isso aí! Estamos felizes em acompanhar o seu desenvolvimento! Parabéns, continue assim!

Até mais!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software