Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Esforço e Valor

Olá!

Estou postando minha atividade relacionada a esforço e valor, não sei dizer se minha avaliações foram bem colocadas até pela falta do conhecimento técnico para medir o esforço de cada feature.

Segue o link: https://www.figma.com/file/NJkvK4mTtm1X2b3fqTfE9I/Projeto-Alura?node-id=0%3A1

Eu acabei criando um único projeto para facilitar a visualização, mas o exercício em si se encontra sob o título de Esforço e Valor

2 respostas
solução!

Olá Luis, tudo bem?

Parabéns pelo Canvas de Esforço e Valor! A organização está perfeita! Você até mesmo colocou o valor e o esforço de cada funcionalidade dentro do post-it!

Agora vou deixar alguns pontinhos que precisam ser revisados:

  • O item "Suporte ao Usuário" é algo que, se for bem planejado, os usuários vão amar! E com certeza a equipe teria um esforço maior para fazer esse suporte acontecer. Então recomendo que esse item tenha 3 (três) de Esforço e 3 (três) de Valor.
  • O item "Grupo para a equipe compartilhar dados" é uma funcionalidade que talvez o público fosse curtir um pouco mais, pois conseguiriam não apenas criar grupos, mas também conversar com os integrantes. Então seria interessante que essa funcionalidade tivesse 2 (dois) de Valor.

Mas é isso! Parabéns de novo pelo Canvas! Até mais!!

Entendi,

Vou reformular esses dois itens, e aproveitar para reorganizar as outras ferramentas que também se baseam nessa. Muito obrigado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software