Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Esforço e valor

Fiz o exercício no mesmo board no miro: https://miro.com/app/board/o9J_lLwshqc=/

2 respostas
solução!

Olá Cristian, tudo bem?

Parabéns pelo Canvas de Esforço e Valor!! Mandou bem!

Vou deixar aqui só algumas observações:

  • Percebi que você deixou o Valor e Esforço de cada funcionalidade dentro do post-it também. Muito legal!
  • Tem alguns itens que estão em um quadrante no Canvas e a descrição dentro do post-it está informado outro Valor e Esforço. Isso aconteceu com os itens "cadastro e login", "Não paga nada para usar a plataforma" e "Buscar estabelecimentos próximos".
  • Há alguns itens que estão repetidos no Canvas ou com descrição semelhante, de forma que acaba se referindo a uma mesma funcionalidade. Os itens são "Cupons de desconto" e "Área para promoções/cupons".
  • O item "cadastro e login" é algo que, talvez, a Persona não daria muita atenção ou valor, pois é algo que as pessoas já esperam encontrar nos apps. Então recomendo que esse item tenha 1 de Esforço e 1 de Valor.
  • O item "Não paga nada para usar a plataforma" seria mais uma condição para que o usuário utilize a sua plataforma do que uma funcionalidade. Então recomendo que esse item seja retirado, e talvez substituído por algo que possibilite a gratuidade do app.
  • Na descrição do app, está dizendo que a plataforma ofereceria sugestões para o usuário conseguir "quebrar o gelo" durante uma conversa. Porém, não vi nenhuma opção de funcionalidade que vá suprir essa necessidade e nem uma funcionalidade que irá ajudar com que as pessoas se comuniquem, como um "chat", por exemplo.
  • Sugiro que dê uma revisada nas funcionalidades comparando as features com a Persona e o objetivo do app.

Mas é isso aí Cristian! Continue assim =)

Até mais!!

Bem observado Gabriela, o que o sono não faz né? Kkkk acho que muita coisa passou despercebido tarde da noite, mas já corrigi:

  • Coloquei a funcionalidade chat com quebra-gelo como esforço e valor máximo, por serem diferenciais do app. Será lançado no segundo MVP;
  • Troquei a parte da gratuidade pela descrição "Parceria com empresas", pensei ser a forma mais concisa de explicar que o app será mantido gratuito por publicidade e parceria com empresas que divulgariam o app para participar;
  • Resumi cupons de desconto e área de cupons em um item só, realmente não faz sentido separar;
  • Por fim, corrigi os problemas de divergência de esforço e valor.

Muito obrigado pelas observações!