1
resposta

Esferas da minha vida

Aproveitando o contéudo trago um pouco da esfera da minha vida e perguntas como posso melhorar em algumas :

1)Família (pais, filhos, irmãos, etc); = Nesta esfera tenho tentado manter o contato com meu irmão em reuniões como almoços e jantares com a esposa dela e e aminha para mantermos a proximidade, sempre que posso retiro a minha mãe da casa de repouso para poder passear um pouco e faço visitas regulares a ela .

Social e comunidade (amizades e compromissos da comunidade); Nesta esfera tenho saido sempre que posso para alguma viagem ou reunião com uns amigos por parte da minha esposa, tenho percebido que me afastei de meus amigos e vou ver se consigo apos esta etapa da minha vida profissional voltar a ter contato com um deles pelo menos.

Física (saúde e bem-estar);=Neste sentido me programo para ir de 4 a 5 vezes na semana para a academia para cuidar dqa mina saude e estou tentando buscar aplicativos gratuitos para a pratica da meditação e realxamento mais ainda nao encontrei.

Material (ambiente físico e posses);- Neste quesito estou pensando em buscar alternativas de ver casas em cidades do interior de sp , mas preciso me planejart e estou com receios pois eu sou novo na empresa atual e preciso me fortalecer para poder dar este passo.

Lúdica (hobbies e outras atividades não profissionais);= preciso inckuir nesta parte aporender a tocar violão ja que gosto muito de musica sertaneja ,mas ainda não consegui alocar tempo.Gosto de mexer com plantas e com esse todo dia vou olhar as minhas floreirrar que consegui colocar na area da psicina do predio onde moro que é peqeuena mas ja consigo aliviar o estress por ali , por issoa vontade de mudar para casa , para poder ter espaço maior.

Profissional (perspectivas tanto a curto quanto a longo prazo). = Com a minha mudança de empres fazem quase tres meses venho tentando me especializar no segmento que estou atuando atualmente com cursos e formaççoes rapidas e venho buscando conhecer mais e mais o produto da empresa para poder me consolidar e buscar uma firmeza para o decorrer da kinha jornada.

Bom estas são algumas esferas da minha vida

1 resposta

Olá, Leandro! Tudo bem com você?

É ótimo ver que você está refletindo sobre as diferentes esferas da sua vida e buscando formas de melhorar em cada uma delas. Vamos dar uma olhada em algumas sugestões para cada área:

1. Família: Parece que você já está fazendo um ótimo trabalho em manter o contato com sua família. Talvez você possa pensar em criar algumas tradições familiares, como um almoço mensal ou uma noite de jogos, para fortalecer ainda mais esses laços.

2. Social e comunidade: É natural que, em certas fases da vida, a gente se afaste de amigos. Uma ideia seria marcar encontros regulares, nem que seja uma vez por mês, para retomar essas amizades. Participar de atividades comunitárias ou grupos de interesse também pode ser uma maneira de expandir seu círculo social.

3. Física: Que bom que você está cuidando da sua saúde indo à academia! Para a meditação, existem aplicativos como Insight Timer ou Calm que oferecem meditações gratuitas. Você pode começar com apenas 5 minutos por dia e aumentar gradualmente.

4. Material: O planejamento é essencial para uma mudança tão grande quanto mudar de cidade. Talvez seja interessante fazer uma lista de prós e contras e conversar com pessoas que já fizeram essa mudança para entender melhor o processo.

5. Lúdica: Tocar violão pode ser uma atividade muito gratificante. Que tal começar com aulas online que você pode fazer no seu próprio ritmo? E sobre o seu interesse por plantas, talvez você possa explorar mais esse hobby com um pequeno jardim vertical na sua varanda.

6. Profissional: É ótimo que você esteja se dedicando a se especializar na sua nova área. Continue investindo em cursos e formações, e não hesite em buscar mentoria dentro da empresa. Isso pode acelerar seu processo de adaptação e crescimento.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!