2
respostas

Esfera de influência

A esfera de influência pode depender de alguns fatores como o porte da empresa e de como é o processo de compra do cliente e do tipo de produto. Um exemplo de processo pode ser o que a área que tem a necessidade estar fazendo a verifcação ao mercado. 1 - A pessoa que encabeça o processo que será seu primeiro contato. 2 - Influenciador ele tem o conhecimento e ajudou a direcionar o primeiro contato 3 - Demais áreas de influência e que podem ser usuários também do produto final 4 - Decisor pessoa que dará a palavra final

2 respostas

Olá, Fabio! Tudo bom?

Obrigada por compartilhar sua resposta conosco =)

Qualquer dúvida, estamos à disposição. Abraços!!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

A esfera de influencia depende do processo interno de cada empresa, porém geralmente surge de uma demanda levantada por um usuário, este muitas vezes busca no mercado soluções que atendam sua demanda, porém precisa validar estas soluções com outro influenciador que irá analisar as opções apresentadas e pontuar as mais eficazes para tal demanda. Após o usuário que levantou a demanda e o segundo influenciador avaliarem, estes levam as melhores opções para o decisor de compra.