3
respostas

.esdoc.json não roda

Alguemm poderia me ajudar a o dizer como eu resolvo este problema por favor? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Boa tarde Michel, tudo certo?

Esse erro ocorreu pois a configuração padrão do powershell, que é o terminal que você está utilizando, restringe alguns arquivos de serem executados. Para conferir, você pode abrir o terminal e rodar o seguinte comando:

get-executionPolicy

E ele provavelmente vai retornar uma resposta como Restricted. Se esse for o caso, você pode alterar essa configuração com esse outro comando em um terminal com permissões de administrador:

Set-ExecutionPolicy Unrestricted

E isso talvez resolva o seu problema. Eu também recomendo dar uma olhada na ferramenta da Microsoft chamada WSL, que te permite ter um terminal Linux de forma bem prática.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Eu usei os comandos que você disse mas acabou caindo com este problema agora: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade E quando eu tento resolver usando o comando Set-ExecutionPolicy -Scope CurrentUser que o texto diz ser usado para resolve-lo pedi para preencher este campo que eu não faço ideia do que colocar. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Opa, tranquilo Michel?

O erro no primeiro print que você enviou está acusando de que o comando não foi executado em um PowerShell que tinha permissões de administrador.

Tente novamente, mas dessa vez abra o PowerShell clicando com o botão direito e depois em Executar como administrador. E só então execute o comando. Isso deve resolver o problema.

A minha hipótese é que a flag -Scope sirva para mudar a configuração de permissão de executar scripts apenas desse usuário do sistema. O que você pode inserir depois de ExecutionPolicy: é a palavra Unrestricted e dar enter, mas talvez essa configuração não fique salva posteriormente em outras instâncias do PowerShell.

Qualquer outra dúvida não hesite em perguntar. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software