1
resposta

Escuta ativa

É muito comum na escuta ativa o colega trazer ideias ou questões que mostram-se incoerentes com a realidade ou necessidade da empresa. Isso ocorre devido a uma visão limitada e até mesmo certa imaturidade.

Como posso lidar com essa situação haja vista que ocorre com bastante frequência e de maneira que não traga constrangimento ou desmotivação ao profissional?

Grato!

1 resposta

Oi, Raphael!

Acho que visão limitada e imaturidade do cargo seriam coisas diferentes. Mas de qualquer modo, você sendo o líder ou não dessa pessoa, eu tentaria

1) descobrir qual é o melhor tipo de abordagem para ter com essa pessoa já que se trata de assunto mais sensível e você não quer expor ela

2) faria perguntas para entender como ela vê a empresa, sua realidade e suas necessidades no momento atual e até onde ele vê que o trabalho dele/a causa impacto e

3) expor o cenário do que você acha que pode ser melhorado, resgatando dentro da conversa os pontos que a própria pessoa mencionou, buscando ter as respostas dela a medida que você for conversando. Uma boa pergunta a fazer ao longo da conversa cada vez que tiver dado por encerrado um tópico é ''isso faz sentido pra você?''

Espero ter ajudado : D