Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Escrita do Código

Olá colegas bom dia!

Estou com uma dúvida meio besta, mas procurei na internet e não encontrei uma resposta plausível e achei melhor perguntar...

É o seguinte, o código Math.round o Math é escrito com "M" maiúsculo.Porém Outros códigos como "var" e "document.write"são escritos em minúscula.

Minha duvida é, existe um padrão para a escrita dos códigos?

Agradeço desde já pela atenção!

2 respostas
solução!

Oi tudo bem?

Math é maiusculo porque ele tá pegando o objeto Math (https://developer.mozilla.org/pt-BR/docs/Web/JavaScript/Reference/Global_Objects/Math) que faz parte do grupo de objetos globais (https://developer.mozilla.org/pt-BR/docs/Web/JavaScript/Reference/Global_Objects) onde todos objetos globais são escrito com a primeira letra maiúscula por convenção .

Já document é uma interface do objeto Document (https://developer.mozilla.org/pt-BR/docs/Web/API/Document) e pode ser escrita como window.document mas o navegador simplifica para gente. Interface geralmente são escritas em minúscula no javascript.

var é uma declaração básica do javascript, junto com if, while, for, let que são via de regra minúsculas.

Quem cria esses padrões é a https://whatwg.org/ que cria a parte do HTML como o objeto Document. E a https://www.ecma-international.org/ que cria o javascript e seus padrões.

Espero que tenha ajudado a esclarecer sua dúvida!!!

Esclareceu sim! Muito Obrigado

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software