Acabei utilizando o if e o else,mas funcionou direitinho!Adicionei a troca de cores também!
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'grey';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var cores = ["blue","red","green","orange","yellow"];
var corAtual=0;
function desenhaCirculo(evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
var raio = 10
if(evento.shiftKey==false){
pincel.fillStyle = cores[corAtual];
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
pincel.fill();
}
else{
pincel.fillStyle = cores[corAtual];
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio + 20, 0, 2 * 3.14);
pincel.fill();
}
console.log(x + ',' + y);
}
tela.onclick = desenhaCirculo;
function mudaCor() {
corAtual++;
if(corAtual >=cores.length) {
corAtual = 0;
}
return false;
}
tela.oncontextmenu = mudaCor;
</script>