2
respostas

Escrevi os códigos, mas não rodou!

Fala galera, tudo bem?

Então.....fiz os códigos (até olhei dos colegas para ver se estava certo), mas não rodou e não sei o que fiz de errado....

Segue:

let titulo = document.querySelector('h1'); titulo.innerHTML = ('Hora do Desafio:');

function botãoConsole(){ console.log('O botão foi clicado.'); }

function aparecerAlerta(){ alert('Eu amo JS!'); }

function botãoPrompt() { let cidade = prompt('Escolha uma cidade do Brasil'); alert('Estive em ${cidade} e lembrei de você'); }

function fazerSoma() { let number1 parseInt(prompt('Me diga o primeiro número')); let number2 parseInt(prompt('Me diga o segundo número')); let soma = number1 + number2 alert('A soma de ${number1} e ${number2}') }

Se alguém alguma dica, pode me ajudar muito!

Um grande abraço.

2 respostas

Fala Janaina, tudo bem?

Sobre o seu código, acredito que esteja ocorrendo pois seu JS está sendo carregado antes do carregamento completo do DOM. Com isso, o JS não encontra o seu elemento h1. Neste caso, você pode inserir o seu código dentro do DOMContentLoaded, garantindo que seu JS rode apenas quando todo HTML for carregado.

Além disso, no primeiro trecho, eu substituiria o querySelector pelo getElementByTagName, pois o querySelector é bastante genérico, então pega classe, id, enfim.

Sobre as demais funções, seu HTML precisa chama-los de alguma forma. Por exemplo:

<button onclick="aparecerAlerta()">Aparecer Alerta</button>
document.addEventListener('DOMContentLoaded', function() {
            let titulo = document.getElementsByTagName('h1')[0]; //Aqui estou pegando o primeiro elemento H1, estou usando esse contexto pois não tenho certeza da sua estrutura HTML
            titulo.innerHTML = 'Hora do Desafio:'; //Aqui removi os parenteses pois não há necessidade.
        });

        function botãoConsole() {
            console.log('O botão foi clicado.');
        }

        function aparecerAlerta() {
            alert('Eu amo JS!');
        }

        function botãoPrompt() {
            let cidade = prompt('Escolha uma cidade do Brasil');
            alert(`Estive em ${cidade} e lembrei de você`);
        }

        function fazerSoma() {
            let number1 = parseInt(prompt('Me diga o primeiro número'));
            let number2 = parseInt(prompt('Me diga o segundo número'));
            let soma = number1 + number2;
            alert(`A soma de ${number1} e ${number2} é ${soma}`);
        }

Abaixo a documentação, se precisar: https://www.w3schools.com/jsref/met_document_getelementsbytagname.asp

Espero ter ajudado.

Grande abraço!

Show!!! Obrigada Daniel pelo retorno imediato e na especificação da resposta.

Fiz as sugestões e consegui rodar, estou levando uma surra do JS (hahaha), mas logo logo vou dar a volta por cima :)

Mais uma vez muito obrigada.

Um grande abraço.