Boa tarde! Escrevi os códigos solicitados nesse exercício no VSCode, mas não consigo ver o resultado, não sei como executar. Poderiam me ajudar?

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde! Escrevi os códigos solicitados nesse exercício no VSCode, mas não consigo ver o resultado, não sei como executar. Poderiam me ajudar?

Oi, Álvaro! Tudo bem?
Para executar o código JavaScript no navegador devemos inicialmente criar um arquivo JavaScript, que podemos nomear de "desafios.js", por exemplo, e colocar nele todos os nossos códigos.
Após isso, devemos criar um arquivo HTML, chamado de "index.html" , por exemplo, que inclua uma tag <script> para carregar o arquivo JavaScript criado. A tag nesse caso ficaria da seguinte maneira:
<script src="desafios.js"></script>
Em seguida, basta salvarmos os arquivos clicando em CTRL + S e abrirmos o arquivo HTML no navegador, dando um duplo clique no arquivo "index.html" na pasta do computador em que está localizado, ou abrindo o navegador e arrastando o arquivo para a janela do navegador.
Espero ter ajudado! Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!
Um forte abraço e bons estudos!
Tentei fazer isso que vc disse, mas não roda. A página fica em branco. Vou te mandar prints pra tu tentar me ajudar.
Boa noite tudo bem?
O meu problema segue sendo o mesmo, não consigo executar meus códigos
Boa tarde, sigo tendo o mesmo problema, já tentei usar a extensão code runner também e nada.
Oi, Nathan! Espero que você esteja bem!
Inicialmente, deixo como sugestão a alteração do nome do arquivo js para desafio2.js, sem espaços em branco, evitando assim a geração de problemas de compatibilidade e legibilidade.
Dessa maneira, no nosso arquivo html devemos mudar nosso código para:
<script src="desafio2.js"></script>
Somado a isso, devemos fazer algumas alterações no nosso código o deixando da seguinte maneira:
alert('Bem-vindos ao desafio 2');
let diaDaSemana = prompt('Qual o dia da semana?');
if (diaDaSemana == 'sábado' || diaDaSemana == 'domingo') {
alert('Bom fim de semana!');
} else {
alert('Boa semana!');
}
let numeroDigitado = parseFloat(prompt('Digite um número qualquer'));
if (numeroDigitado >= 0) {
alert('Você digitou um número positivo');
} else {
alert('Você digitou um número negativo');
}
let pontosJogo = parseFloat(prompt('Quantos pontos você fez?'));
if (pontosJogo >= 100) {
alert('Parabéns, Você venceu!');
} else {
alert('Tente novamente para ganhar');
}
let saldo = 6000.00;
let consultaSaldo = prompt('Deseja Consultar seu saldo?');
if (consultaSaldo.toLowerCase() == 'sim') {
alert(`${saldo.toFixed(2)}`);
} else {
alert('0.00');
}
let nome = prompt('Qual o seu nome?');
if (nome != '') {
alert("Bem-vindo " + nome + "!");
}
Caso reste alguma dúvida, estou à disposição!
Um forte abraço e bons estudos!