Olá, Welington, tudo bem?
Não existe um limite formal para o nível de detalhamento da história de usuário, contudo, geralmente, quando o Product Owner passa a escrevê-las, ele já deve ter um nível de compreensão maior do projeto, de preferencia com a elaboração de um protótipo do produto a ser criado. Com isso, ajustam-se os interesses do cliente e a capacidade do time.
O exemplo da sala é bom mas pode levar a possíveis dúvidas: devo detalhar todos os aspectos do produto? (cor das paredes, tipo de sofá, etc..). O fato é que se há um protótipo, devemos nos manter fieis ao que está lá, respeitando as limitações da tecnologia. Caso não haja, o PO deve entender se colocar tantos detalhes na história de usuário irá agregar valor ao produto, sendo isto o que mais conta na hora de decidir executar a história. Por outro lado, é importante também dar liberdade para que o time Dev construa suas soluções com criatividade e, muitas vezes, detalhar uma história com muitas especificidades pode fazê-los perder um pouco disso.
Sendo assim, diria que depende do contexto. Há um protótipo para o projeto? Qual nível de conhecimento do negócio o PO já possui, de modo que entenda que inserir muitos detalhes pode agregar mais valor? Esses detalhes são exigências do cliente ou ele deu liberdade para que o time Scrum fizesse da maneira mais viável para eles? Existe algum estudo de fluxo do usuário na plataforma, ou algo que demonstre que esses detalhes são importantes e agregarão valor ao produto?
Ou seja, para que seja criada uma história de usuário com muitos detalhes, é necessário estar seguro de que essa é a melhor forma de atuar. Responder essas dúvidas acima é uma boa maneira de entender quais níveis de detalhamento usar na hora de escrever uma história.
Quanto a ter uma história com várias tasks ou dividí-las em duas histórias, devemos sempre observar a quantidade de esforço que cada história precisará. Caso uma única história de usuário tenha muitas tasks, pode ser necessário refiná-la e dividi-la em duas. Cabe ao PO fazer o refinamento dessas histórias e entender qual a melhor maneira de trabalhar com elas.
Espero ter ajudado, qualquer dúvida, estamos à disposição!
Te desejo um ótimo dia de estudos!