1
resposta

escopo de variável entre try except pass while True retornando name not defined

como eu posso re-utilizar uma variável após defini-la dentro da minha função sendo que no meio disso antes de re utiliza-la eu tenho um bloco com try except pass while True. Isso vai dar erro de variável name not defined.

def meu_escopo(name):
    aqui vai código
    try: .................
    except:
        pass
        while True:
        name = 'qualquer coisa'
1 resposta

Oi, Andre! Tudo bem?

O problema que você está enfrentando é relacionado ao escopo das variáveis dentro de blocos try, except e while. No Python, as variáveis definidas dentro desses blocos são locais a eles e não são acessíveis fora deles, a menos que sejam definidas anteriormente no escopo da função.

Para resolver o problema de "name not defined", você pode definir a variável name antes do bloco try. Dessa forma, ela estará disponível em todo o escopo da função. Aqui está um exemplo de como você pode fazer isso:

def meu_escopo(name):
    # Defina a variável antes do bloco try
    resultado = None  # ou qualquer valor inicial que faça sentido para o seu caso
    
    # Aqui vai o código
    try:
        # Código que pode gerar uma exceção
        pass
    except:
        pass
        while True:
            resultado = 'qualquer coisa'
            break  # Adicione um break para evitar um loop infinito
    
    # Agora você pode reutilizar a variável resultado
    print(resultado)
    return resultado

# Exemplo de chamada da função
meu_escopo('exemplo')

Neste exemplo, a variável resultado é definida antes do bloco try, garantindo que ela esteja disponível tanto dentro quanto fora do bloco try-except. Além disso, adicionei um break dentro do while True para evitar um loop infinito, mas você pode ajustar isso conforme necessário para o seu caso específico.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.