1
resposta

Escopo de testes

Minha dúvida é se do QA a responsabilidade de elaboração do Escopo de Testes, visando que as definições das funcionalidades são feitas pelo pessoal de produtos e negócios junto com o cliente, sendo assim no meu entendimento responsabilidade do pessoal de negócios a elaboração do Escopo de Teste.

1 resposta

Oii Bruno, tudo bem com você?

Obrigada pela paciência em esperar um retorno :)

Geralmente a elaboração do escopo de testes é uma tarefa colaborativa envolvendo equipes de negócios, produtos e desenvolvimento, incluindo a equipe de teste. O objetivo é garantir que todos os aspectos importantes da funcionalidade sejam considerados e testados adequadamente. O pessoal de negócios pode fornecer informações valiosas sobre os requisitos do cliente e as funcionalidades desejadas, enquanto a equipe de teste pode fornecer informações técnicas sobre como os requisitos podem ser testados e quais são as melhores práticas para testar o software.

No final, a responsabilidade da elaboração do escopo de testes pode variar de acordo com a organização e as práticas internas, mas é importante que todas as equipes envolvidas colaborem para garantir que o escopo de testes seja completo e preciso.

Em caso de dúvidas, me coloco à disposição.

Grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!