Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Esconder componentes xhtml

Boa tarde, não sei se minha duvida é bobagem se to viajando ou algo do tipo kkk, mais pra mim faz muito sentindo a duvida. vou dar um exemplo. Tenho o meu xhtml do tipo cadastro seja la oque for o cadastro. Nele ira ter alguns botões, como salvar limpar voltar buscar, 4 botões. até ai ok. No botão buscar ele ira para uma pagina xhtml com uma tabela do cadastro que você realizou, nessa tela ira ter alguns botoes como alterar e excluir, quando clicar em alterar ira voltar para minha pagina cadastro com todos os campos preenchidos, agora minha duvida. como o meu proposito é alterar sómente não teria como fazer os botoes limpar e buscar e voltar sumirem? porque não faz sentido pra mim apertar no botão alterar e enviar dados para uma tela e os 4 botoes tarem la ainda. Teria alguma forma de esconder esses componentes? faz sentido essa duvida? kk

2 respostas
solução!

Olá Alisson,

Sua duvida é bem pertinente, se nao me engano o botao tem um atributo chamada rendered ele já vem por padrao como true. Você pode colocar um atributo na classe managerBean que controla quando ele deve aparecer ou não.

Tem esse tópico no GUJ que mostra isso:

http://respostas.guj.com.br/29653-habilitar-e-desabilitar-botoescomponentes-em-jsf--primefacescommandbutton

Um abraço !

Muito bom era isso mesmo!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software