Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Esconcer celulas e desenpenho do Jupyter Notebook

https://cursos.alura.com.br/forum/topico-notebook-lento-127234

No link acima, o Lucas sugere que, quando o notebook ficar lento, pode-se usar o recurso esconder celulas. No entanto, eu entendo que esse recurso não serve para agilizar o notebook, mas apenas pra "esconder" algumas celulas por questões visuais (que continuarao na memoria). Enfim, se eu usar o recurso c...se sim, qual seria a logica...

3 respostas

Olá, Rogério! Tudo bem com você?

Sim, esconder células no seu notebook pode torna-lo mais rápido. A lógica por trás disso é que para renderizar aquelas células é necessário um custo computacional, principalmente quando as células contém imagens, por exemplo, então quanto menos custo você tiver, melhor será sua navegação pelo notebook. Outra dica é esconder as saídas das células que contém gráficos, pelo mesmo motivo acima.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

ainda estou com dúvida. quer dizer que as "celulas escondidas" nao sao executadas? eh isso mesmo? ou seja, quando eu executar tudo no colab (control+f9) ele pula todas as que estao no modo hidden cell? ou ele executa a celula, porem, nao exibe o resultado?

solução!

Oiê!

As células escondidas são executadas sim, elas não são puladas. Mas ao não serem exibidas não faz-se necessário sua renderização, diminuindo o poder computacional que você teria que destinar para essa função. O poder computacional que você deve destinar para a execução ainda será o mesmo, portanto esconder as células não afeta em nada a execução do seu código.