1
resposta

Escolhendo o ambiente de trabalho

Quando buscamos uma empresa onde desejamos trabalhar, é quase como buscar alguem com quem quer se relacionar. Se você tem péssimas referencias sobre aquele lugar, você não quer trocar 6 por meia dúzia, certo?

Busque saber mais o que a empresa fornece, plano de carreira, assistência, como é as escalas de trabalho, se respeitam sua jornada de trabalho e reconhecimento pelo esforço realizado.

Pois quando entramos em alguns sites onde informam que aquela empresa faz isso e aquilo pelo funcionário, faz toda a diferença. Ou apenas, como no meu caso, que a empresa que eu entrei tinha boas referencias e fazia um investimento nos estudos dos funcionarios (curso de ingles) além dos planos de carreira para outras áreas como exames internacionais. Acho que isso vai muito alem de só receber salario. Salario toda empresa paga, mas transformar a vida dos funcionarios, nem todas se dispoem.

1 resposta

Oi, Benjamin. Tudo certo?

Você trouxe um ponto muito importante sobre a escolha do ambiente de trabalho, comparando com a busca por um relacionamento, o que ajuda a entender a importância de conhecer a empresa a fundo antes de se comprometer. A questão das referências e benefícios, como plano de carreira e investimento em desenvolvimento, está alinhada com a ideia de que o trabalho deve contribuir para o crescimento pessoal e profissional, não só financeiro.

Continue refletindo sobre o que é fundamental para você no seu propósito e carreira. Isso ajuda a manter o foco nas suas prioridades e evita escolhas que possam comprometer seu bem-estar e motivação.

Procure sempre pesquisar fontes confiáveis, conversar com pessoas que já trabalharam ou trabalham na empresa e analisar se os valores da organização realmente combinam com os seus. Assim, sua decisão será mais consciente e alinhada com seu propósito.

Obrigado por compartilhar sua experiência e visão.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!