Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Escolha uma narrativa simples e escreva uma breve história que contenha pelo menos um dos elementos

Antagonista: a depressão é um dos principais causadores de suicídio do mundo moderno, por isso é importante cuidar da sua própria saúde mental e transformar uma mentalidade destrutiva numa mentalidade construtiva, sempre bom se esforçar fazendo uma terapia, e ter acompanhamento psicológico ou até mesmo psiquiátrico para melhorar

1 resposta
solução!

Olá, Airton! Isso é uma escolha muito relevante, considerando o impacto que a depressão tem na sociedade atual.

Agora, vamos tentar moldar uma história em torno disso. Lembre-se, o objetivo é prender a atenção da audiência.

"Joana era uma jovem talentosa e cheia de vida. Ela sempre foi conhecida por seu sorriso contagiante e sua energia inesgotável. No entanto, por trás daquele sorriso, Joana lutava uma batalha silenciosa. A depressão, seu antagonista, estava lentamente consumindo sua alegria de viver. Ela se sentia como se estivesse em um poço escuro, sem saída.

Então, um dia, Joana decidiu que não permitiria que a depressão a derrotasse. Ela procurou ajuda. Foi uma luta árdua, cheia de obstáculos quase intransponíveis. Mas Joana estava determinada.

Com o tempo, Joana começou a entender que a depressão era apenas uma parte de sua vida, não a definição de quem ela era. Ela aprendeu a transformar sua mentalidade destrutiva em uma mentalidade construtiva. E, no final, prosperou."

Nesta história, a depressão é o antagonista que Joana precisa superar. A história também contém outros elementos como 'algo muito importante em jogo' (a saúde mental de Joana), 'obstáculos quase intransponíveis' (a luta contra a depressão).

Este é apenas um exemplo, caso tenha dúvidas, consulte a opinião do instrutor nesta mesma atividade.

Bons estudos!

Airton, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software