Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Escolha dos tipos de dados

Seria interessante que, considerando que DW são naturalmente grandes e ainda que muitos dos que assistem esse treinamento podem não ter a correta noção de modelagem desses, que a escolha dos tipos de dados de cada campo das tabelas fosse mais criteriosa. Exemplificando: os campos mês e trimestre fossem do tipo tinyint, o campo ano do tipo smallint, campos como o de nome do dia da semana fossem nvarchar() mas com tamanho igual ao do maior nome possível, e não 50. Acho que falta realçar esse tipo de questão durante os vídeos, para que o pessoal vá se acostumando a ter esse tipo de preocupação.

2 respostas

Oi Luis, Eu concordo com sua sugestão. Por outro lado, eu acredito que é mais didático ensinar os conceitos de performance depois que os fundamentos já estejam consolidados. O que você acha?

solução!

Eu entendo que as coisas podem ocorrer em paralelo, sem prejudicar a compreensão. Ensinar a construir um DW passa por saber definir corretamente os tipos de campos, dentre outras tantas coisas. A medida em que o instrutor faz referências a eventuais problemas decorrentes de conversões de não unicode pra unicode, por exemplo, poderia também tratar dessas questões.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software