Olá Rodrigo,
Depende da sua empresa, se ela tem um nível de tolerância à riscos baixo, os processos envolvidos devem ser considerados.
Caso os clientes da sua empresa, presam por qualidade, ou seja, não basta apenas entregar no prazo/custo acordado, também é necessário respeitar limites inferior e superior das especificações então, gestão da qualidade passa a ser muito importante.
Ex.: Requisito (Escopo)
Preciso de um muro de 3 x 5m de cor branca.
Requisito (Qualidade)
O muro deve ser resistente a abalos sísmicos e a tinta utilizada deve ser lavável.
Os demais processos, Custos, Tempo, Integração e Stakeholders, sempre são necessários para uma boa gestão de qualquer projeto.
Custo e Tempo acredito que não preciso aprofundar, já Integração e Stakeholders são importantíssimos, nos processos de integração que conseguimos detectar se algo está fugindo do controle, os processos referentes aos stakeholders, definem: as pessoas envolvidas no projeto, qual a influência de cada uma no projeto, qual o impacto que o projeto tem para cada pessoa.