Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Escolha do backend

Boa tarde, Tenho feito alguns cursos relacionados ao desenvolvimento backend e durante os treinamentos algo que não ficou muito claro, ou talvez eu não tenha prestado atenção, é quais critérios eu devo levar em consideração na hora de escolher em qual linguagem ele será construído. Alguém poderia me ajudar?

5 respostas

Daniel, tudo bem ?

Geralmente não existe um padrão, ou uma linguagem que se sobressaia perante as demais. O que existe é a escolha de uma linguagem que atenda seus problemas - que você tenha conhecimentos para poder desenvolver o que é necessário.

Além disso, o que impacta bastante é a comunidade, se você tem muitos usuários daquela linguagem se torna fácil você resolver algum problema, pois alguém provavelmente já deve ter passado por aquilo.

Entendi, então não existe nenhuma característica de nenhuma linguagem que se destaque desde que ela atenda minha necessidade?

solução!

Daniel,

Cada linguagem tem suas caracteristicas, por exemplo python te força a escrever o código totalmente indentado, se não estiver não compila.

Ai nesse caso, você teria que ver uma linguagem que você consiga entender e programar sem muitos problemas.

Entendido, Muito obrigado pelo esclarecimento :)

O que precisar abre um novo tópico

[]s

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software