Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se

Solucionado (ver solução)

Escolha de público

Olá,

Trabalho em um cursinho preparatório online. Nos interesses do público selecionado para as promoções que realizamos, sempre colocamos as páginas dos concorrentes.

É uma boa?

Além disso, atuando em uma marca que ainda busca consolidação, é um "tiro no pé" selecionar o Brasil todo como alvo? Ou varia do valor investido na promoção de cada post?

Obrigado.

2 respostas
solução

Olá, William, tudo bem?

Selecionar os concorrentes pode sim ser uma boa estratégia mas nesse caso será necessário você realizar alguns testes.

Por exemplo, crie um conjunto de anúncio somente para concorrentes, mensure os resultados e compare com outros conjuntos de anúncios que tenham outras segmentações.

Se você mantiver interesses em concorrentes e outros interesses dentro do mesmo conjunto de anúncios, você não saberá de fato qual deles teve um melhor desempenho.

Em relação a trabalhar com um público brasil sem segmentação, independente do tamanho e perfil da empresa, não aconselho. Essa é uma opinião minha, pode ser que alguém descorde mas eu acredito que falar com todos, de uma maneira geral e ampla, você pode sim estar perdendo investimento.

O ideal é sempre ter segmentações, seja ela por interesse, remarketing ou até mesmo um look-a-like de clientes.

Quanto mais próximo você estiver da sua segmentação, melhores taxas de clique/visualizações você terá e consequentemente menores custos.

Espero ter ajudado.

Abs,

Oi William, tudo bem?

Quando puder, nos avisa se a sua dúvida foi esclarecida, por favor? :)