Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Escolha de nomes subjetiva

Creio que a escolha dos nomes de parâmetros é extremamente subjetiva nos casos citados, já que "origem"/"destino" fica indiferente de "de"/"para" E o outro caso também, visto que o método add estaria dentro de alguma classe que lida com tabelas (a julgar pela sua escrita). Nesse segundo caso, preferiria ainda uma mudança no nome do método, ao invés de mudar o nome do parâmetro.

E a subjetividade que julguei é pq o nome proposto na alteração deixa extremamente informal a escrita dos parâmetros (origem -> de, destino -> para, tabela -> dentroDe)

1 resposta
solução!

Oi Bryan, tudo bem?

Realmente, a escolha de nomes de parâmetros pode ser subjetiva e variar de acordo com a preferência de cada programador. No entanto, é importante escolher nomes que sejam claros e descritivos, para que outras pessoas que venham a ler o código possam entendê-lo facilmente.

No caso que você citou, concordo que "de" e "para" podem ser nomes um pouco informais para os parâmetros "origem" e "destino". Uma alternativa seria utilizar nomes mais descritivos, como "enderecoOrigem" e "enderecoDestino", por exemplo.

Quanto ao método "add" dentro de uma classe que lida com tabelas, realmente seria interessante escolher um nome mais descritivo, para que fique claro qual é a função desse método. Por exemplo, se o método adiciona uma nova linha na tabela, poderia ser chamado de "adicionarLinha" ou "inserirLinha".

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software