como eu escolho imagens que conversem com a identidade visual da marca?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
como eu escolho imagens que conversem com a identidade visual da marca?
Fala, João
Tudo bem?
Esse é um processo fundamental na construção de uma identidade visual. Dependendo do porte da empresa, é possível que essas imagens sejam escolhidas por outras pessoas, como aquelas que trabalham no marketing, por exemplo.
Caso você, enquanto designer, seja o responsável por essa decisão, é fundamental que converse com o cliente (ou quem esteja te pedindo projeto) e entenda os conceitos por trás da mensagem que a identidade visual procura transmitir. A partir de uma noção bem sólida do tipo de clima ou de estilo, acho interessante pesquisar referências: entender como outros designers estão trabalhando. O Behance, por exemplo, é uma ótima plataforma para ficar por dentro de tendências e conhecer outros projetos.
Por fim, o uso de imagens pode demandar custos. Há diversos sites que oferecem fotografias livres de royalties, como Unsplash, Pexels e Pixabay, que você pode utilizar sem pagar por elas. Contudo, há certas limitações: dificilmente você vai encontrar ensaios com os modelos e imagens do mesmo produto de diversos ângulos. Por isso, existem bancos de fotografias pagas, nos quais a oferta é maior, mas com custos.
Espero ter ajudado!
Abraços