1
resposta

escolha de imagens para a marca

como eu escolho imagens que conversem com a identidade visual da marca?

1 resposta

Fala, João

Tudo bem?

Esse é um processo fundamental na construção de uma identidade visual. Dependendo do porte da empresa, é possível que essas imagens sejam escolhidas por outras pessoas, como aquelas que trabalham no marketing, por exemplo.

Caso você, enquanto designer, seja o responsável por essa decisão, é fundamental que converse com o cliente (ou quem esteja te pedindo projeto) e entenda os conceitos por trás da mensagem que a identidade visual procura transmitir. A partir de uma noção bem sólida do tipo de clima ou de estilo, acho interessante pesquisar referências: entender como outros designers estão trabalhando. O Behance, por exemplo, é uma ótima plataforma para ficar por dentro de tendências e conhecer outros projetos.

Por fim, o uso de imagens pode demandar custos. Há diversos sites que oferecem fotografias livres de royalties, como Unsplash, Pexels e Pixabay, que você pode utilizar sem pagar por elas. Contudo, há certas limitações: dificilmente você vai encontrar ensaios com os modelos e imagens do mesmo produto de diversos ângulos. Por isso, existem bancos de fotografias pagas, nos quais a oferta é maior, mas com custos.

Espero ter ajudado!

Abraços

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software