1
resposta

Escolha de Geografias diferentes para formar a redundância.

Pergunta sobre as regiões que podem ser em qualquer geografia, eu posso escolher uma zona para colocar meus recursos e escolher em outra geografia e outra zona como garantia de quebra de uma região? E os custos de escolher este serviço local no mesmo país ou é indiferente a geografia? Pago preço da região ou é digamos tabelado?Preciso ter um conhecimento de tarifas e papel moeda das geografias ou tudo é convertido, no meu país fica negociado de forma transparente sem necessitar pagar com outras moedas?

1 resposta

Olá, Vagner!

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você, caso esse tópico seja útil para você ainda, e para ajudar outros alunos com essa mesma dúvida. Valeu :)

Pelo que entendi da sua pergunta, você gostaria de saber se é possível escolher diferentes geografias para garantir a redundância dos seus recursos no Azure. A resposta é sim, você pode escolher diferentes regiões e zonas de disponibilidade para garantir a alta disponibilidade dos seus serviços.

Por exemplo, se você tem uma aplicação rodando na região de Toronto, você pode provisionar essa aplicação para ter redundância em outra zona de disponibilidade, como a região de Quebec. Dessa forma, se a primeira zona de disponibilidade falhar, a segunda continuará funcionando de forma independente.

Quanto aos custos, o preço dos serviços no Azure pode variar de acordo com a região escolhida. Além disso, é importante considerar que existem taxas de transferência de dados entre regiões, então é necessário verificar esses detalhes para entender o impacto financeiro da sua escolha.

Quanto à moeda, o pagamento dos serviços do Azure é feito na moeda local do país em que você está. Portanto, se você está no Brasil, você pagará em reais. Não é necessário ter conhecimento de tarifas e papel moeda de outras geografias, pois tudo é convertido de forma transparente para a sua moeda local.

Espero ter esclarecido suas dúvidas! Se tiver mais alguma pergunta, é só me dizer.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software