Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Escolha de curso SQL

Me deparei com diversas formações na Alura envolvendo os mais diversos bancos de dados (PostgreSql, Oracle, etc.). Eu não possuo conhecimento prévio em SQL e gostaria de saber quais dessas formações fazer (qual é mais utilizada no mercado, facilidade de se utilizar etc.)

Abraços

1 resposta
solução!

Olá Rafael, tudo bem?

Como você não tem conhecimentos prévios sobre SQL, índico que você inicie pela Formação de Modelagem de dados , nesta formação é abordado conceitos básicos de SQL, como o que é um banco de dados, um SGDB, entidades, relacionamento, e entre outros. Também é abordado sobre normalização, diagrama entidade-relacionamento, como trabalha com banco de dados SQL e NoSQL.

Em seguida índico a Formação de SQL com MySQL Server da Oracle, pois o MySQL é um banco de dados bem popular e na minha opnião ele é bem fácil de se utilizar, ele também é utilizado na Formação de Modelagem de dados para se trabalhar com SQL.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só falar e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software