1
resposta

Escolha da região e zona

Boa tarde pessoal,

Entendi o conceito de criação da VM, porém com relação a montagem da máquina ainda estou um pouco perdida. Como sei qual região ou zona escolher? Isso varia de acordo com o projeto, tamanho dele? O mesmo se aplica para a configuração da máquina - no caso da aula atual, ele utilizou a f1-micro, pois é a que se enquadra no free, mas como eu sei disso? O que são essas siglas, n1, f1, etc.? Como saber qual configuração utilizar?

1 resposta

Google Cloud Platform (GCP)

A instância "f1-micro" é parte da camada gratuita do GCP, o que significa que você pode usar uma instância dessa configuração gratuitamente por um determinado período de tempo.

A escolha da configuração depende dos requisitos da sua aplicação. Ex. se escolher uma região como América do Norte: us-central1

é importante notar que o impacto do delay pode variar dependendo do tipo de aplicação

Para muitas aplicações web, o delay causado pela escolha de uma região específica, como "us-central1" nos Estados Unidos, é geralmente imperceptível para os usuários.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software