Opa Rodrigo, Julio, estamos juntos nessa cruzada, sou um dos produtores de vídeo aqui da Alura e mais recentemente comecei a me interessar bastante por fotografia e tenho pensado em transformar esse hobbie em uma segunda profissão. O que tenho aprendido é que tem muito conteúdo bom nos livros, encontrei alguns de graça na internet por serem dominio publico, são em ingles mas ajudam bastante. Como eu queria entender melhor além do conceito e da parte artistica também investi em compreender melhor a fotografia analogica, lentes, peças de cameras e entender como tudo isso influencia nas boas fotos, tem sido bastante esclarecedor, além disso estou ouvindo um podcast da PetaPixel que fala sobre fotografia, tem sido legal pois eles falam bastante em pessoas que são referências no mercado e podem te inspirar para desenvolver seu próprio estilo. Juntando todas essas infos, eu faço muita pesquisa na internet sobre essas pessoas reconhecidas do mercado, buscando entrevistas, novos trabalhos, tecnicas, livros e videos deles falando sobre o oficio. Ah, outra coisa, é legal participar de grupos e se juntar a uma galera pra fotografar e conversar sobre as fotos, a gente aprende muito mais em conjunto, direto peço dicas para o Caio Caciporé e ele vive me dando uns toques no instagram! Um abraço espero ter ajudado!