Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Esclarecimentos quanto a Mídia Programática RTB

Olá pessoal, infelizmente não ficou claro para mim quanto ao entendimento da Mídia Programática.

Devo definir que a Mídia Programática eu compro o espaço previamente, porém é apenas mostrado aos usuários quando os mesmos são de acordo com o interesse do meu anúncio? Diferente dos ads exibidos em sites e portais, que correm o risco de aparecer para qualquer pessoa que acesse o site sem o critério, a Mídia Programática é segmentada para cada usuário.

Porém, como é feita essa compra? E principalmente, como a minha compra não irá entrar em conflito com a compra de um terceiro ou concorrente meu?

Saudações

Felippe Carpes

1 resposta
solução!

Oi Felippe,

A compra é feita através de leilões em que o anunciante que der o maior lance conseguirá o espaço.

Antes dela existir, todo processo era feito manualmente, o que o tornava mais caro e nem sempre 100% confiável. A compra de mídia programática elimina o fator humano sempre que possível e torna a negociação mais direto ao ponto, com maior aproveitamento entre o que se pretende e o que está sendo comprado em termos de espaço. Ela faz com que se atinja as pessoas certas, no momento certo, na hora certa. Então não é necessário comprar um pacote de milhões de impressões para alcançar menos da metade do público (sendo otimista). Você só compra as impressões que realmente interessam.

Espero ter ajudado :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software