1
resposta

Escassez em marketplace

Um exemplo muito interessante de escassez e influência na decisão é como a shopee impulsiona vendas em determinadas datas. Eles avisam pelo app e e-mail que haverá uma quantidade X de cupons de diversos descontos e frete grátis, é possível até colocar notificação para não esquecer de pegá-los. Se não acessar o site na hora que eles dizem você pode ficar sem esses benefícios.

De uma forma geral: Mostrar a quantidade de itens vendidos ou que ainda têm em estoque; Usa a cor vermelha no item acima e um símbolo de "fogo" também podem influenciar as vendas.

1 resposta

Verdade Layla,

Lembrei de outro exemplo: o de reserva por aplicativos, tipo Trip Advisor, quando eu via que tinha poucos quartos disponíveis para a reserva, o senso de urgência (e medo de ficar sem acomodação) me impulsionava a realizar a reserva. =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software