Olá, Por que quando eu uso \d a minha expressão regular entende que não é para interpretar o 'd' literalmente e quando eu uso . a minha expressão entende que é para interpretar o meu ponto literalmente ?
Olá, Por que quando eu uso \d a minha expressão regular entende que não é para interpretar o 'd' literalmente e quando eu uso . a minha expressão entende que é para interpretar o meu ponto literalmente ?
Olá Elton,
o .
significa qualquer caractere, então o caractere '.' também será aceito, assim como o caractere 'x' ou qualquer outro. Exemplo: https://regex101.com/r/yhBVkl/1
Nesse link você pode ver que o caractere 'x' é aceito pela expressão regular "."
Além disso, o programa que interpreta a expressão regular entende que qualquer '\' é um caractere especial, que dá significado ao próximo caractere da expressão. No caso, ele dá um significado especial ao 'd'.
Oi Elton, na sua expressão quando vc usa \d deveria significar qualquer dígito, quando vc usa . deveria significar qualquer caracter.
Para escrever de fato o . vc deveria escapar ele, por exemplo com ., para o dígito d seria só escrever o d mesmo, sem a barra invertida.