Olá Leonardo, tudo bem? Nunca tentei realizar esse procedimento de compartilhar um volume entre os Pods que estão executando o MySQL, e assim salvam os dados no mesmo volume, porém de ante mão acho que isso deve gerar um conflito, já que serão 5 Pods salvando os arquivos, e pode ser que dois ou mais tentem fazer a alteração no mesmo momento, fora que os dados podem ficar redundantes, enquanto um salvo um dado o outro deseja salvar o mesmo dado e isso pode gerar muitos erros e como são 5 Pods acho que são milhares de requisições para serem processados e isso pode tornar o desempenho muito ruim.
A melhor forma é realizar o clone dos dados dos outros Pods, e sempre tento o Pod Master para gerenciar os outros Pods escravos. Assim, caso algum tenha algum problema podemos subir outro e realizar o clone dos dados, assim cada um tem os dados para acesso direto e sem conflitos. Mas você pode pensar que é redundância ter os dados em 5 Pods, porém nesse caso serão os mesmos dados e eles estarão apenas replicados, nesse cenário deve funcionar dessa forma, você pode ler mais em: Run a Replicated Stateful Application. Isso é algo bem complexo e que deve ser muito bem configurado, e acho que vale a pena pensar se realmente é a melhor forma para a sua aplicação, talvez seja melhor, mais produtivo e rápido usar um banco de dados único e externo, em algum serviço que já se preocupe com a redundância e com manter esses dados seguros, como é o caso do RDS que é um serviço de banco de dados da Amazon.
Espero ter ajudado!