1
resposta

Escalabilidade do Banco de dados

Estou no início do projeto de uma aplicação para uma empresa de consultoria e é a primeira vez que vou trabalhar com uma aplicação com hospedagem do banco de dados em nuvem, até então havia trabalhado apenas com banco de dados MySQL local. A minha dúvida é se o MongoDB tem um desempenho legal caso o sistema venha a ser bastante utilizado por vários clientes ao mesmo tempo. A minha prioridade é essa. Tem alguma sugestão melhor pro meu caso?

1 resposta

Olá Jefferson, tudo bem?

Peço desculpas pela demora no retorno!

O MongoDB é um banco de dados NoSQL e um dos 5 bancos de dados mais utilizados atualmente. O MongoDB garante alta disponibilidade através dos seus conjuntos de réplicas, ou seja, várias copias do servidor principal, permitindo assim que em alguns casos os clientes possam enviar operações de leitura para servidores diferentes, então sim Jefferson, o MongoDB pode ser uma ótima opção para se trabalhar quando se trata de disponibilidade de dados.

Vou deixar aqui para você Jefferson, um artigo sobre o MongoDB que pode ti auxiliar sobre este assunto, o artigo é MongoDB: O banco baseado em documentos

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software