Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Escala modular

Olá eu assisti o Alura+ sobre Escalar modulares e reassisti, mesmo assim não entendi na prática como posso aplicar em meus projetos

1 resposta
solução!

Olá, Letícia! Tudo bem?

A escala modular é uma técnica para definir o tamanho e a altura de linha corretas para os textos do seu produto. Você pode perceber que ferramentas como o Figma possuem uma seleção de tamanhos, igual Word e Google Docs, que mostra alguns valores para selecionar, além de permitir que você defina qual o valor do texto de forma livre. Isso significa que você pode colocar um título com 40 pixels de altura, e um parágrafo com 20 pixels de altura. Mas como tudo que fazemos num projeto, as coisas precisam ter um porquê. Nenhuma decisão deve ser tomada de forma aleatória, e isso inclui até mesmo esses valores de tamanho de texto, e a Escala Modular é o que vai te ajudar com essa definição.

Por meio de um valor base do seu texto, e valores que servem como razão (ratio), ele gera toda a escala de tamanhos de textos para o projeto que você está atuando, mantendo a harmonia entre um tamanho ao outro, permitindo que vc defina melhor o que é um título, subtítulo, parágrafo, legenda... E assim, você foge das decisões aleatórias.

Caso este post tenha lhe ajudado, clique em ✓ Marcar como solução. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software