Boa tarde,
Não consigo instalar o SQL SERVER na minha máquina sempre retorna esse erro.
Já fiz o passo a passo abaixo e mesmo assim o erro persiste:
- windows installer *troca para manual *iniciar
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde,
Não consigo instalar o SQL SERVER na minha máquina sempre retorna esse erro.
Já fiz o passo a passo abaixo e mesmo assim o erro persiste:
Obs: Já reiniciei a maquina como informado no erro e tentei reinstalar e o erro ainda persiste.
Oii, Elaine, tudo bem?
Peço perdão pela demora em te retornar.
Notei que você concluiu alguns cursos sobre SQL Server. Portanto, acredito que você conseguiu encontrar o bug.
De toda forma, vou deixar algumas soluções aqui, pois ela podem ajudar mais estudantes, ok? :)
No print, podemos ver que o msoledbsql parece ser a origem do erro. Há como baixar o driver à parte, já que a Microsoft disponibiliza o download. É um modo de solucionar a situação.
Para contextualizar: o OLE DB (hoje em dia a Microsoft chama de MSOLEDBSQL) é uma API criada pela Microsoft para o SQL Server que permite o acesso a fontes de dados universais. Ele normalmente vem instalado no SQL Server, mas às vezes buga no download geral.
Outra recomendação que gostaria de te fazer é baixar a versão mais atual, pois há chances maiores do erro sumir ao baixar o SQL Server 2022. Ele já foi lançado oficialmente.
De toda forma, vou deixar o link para ambos os downloads que comentei acima. =)
Se outra dúvida surgir, estou à disposição.
Abraços e bons estudos!