2
respostas

Erros response from daemon: invalid volume specification

Estou rodando o docker no ubuntu, o diretorio da pasta volume-exemplo é: /home/arthur/volume-exemplo, porém quando eu tento rodar o comando:

docker run -p8080:3000 -v "/home/arthur/volume-exemplo:var/www" -w "/var/www" node npm start 

eu tenho esse retorno:

docker: Error response from daemon: invalid volume specification: '/run/desktop/mnt/host/wsl/docker-desktop-bind-mounts/Ubuntu-20.04/4bb4d8140fa25dfe2e593fc478cb0915102ea4dd0790f60f974b5beee0f00004:var/www': invalid mount config for type "bind": invalid mount path: 'var/www' mount path must be absolute.
See 'docker run --help'.
2 respostas

Olá, Arthur. Tudo bem?

Repare que no comando docker run -p 8080:3000 -v "/home/arthur/volume-exemplo:var/www" -w "/var/www" node npm start, você colocou var/www à direita dos dois pontos na opção de volume, sem a barra /. O correto seria colocar /var/wwwcom a barra no início, assim como você fez em -w "/var/www".

Ou seja:

docker run -p 8080:3000 -v "/home/arthur/volume-exemplo:/var/www" -w "/var/www" node npm start

Se fizer essa alteração, deve funcionar corretamente. Testa e diz se deu certo?

Complementando a reposta do Vitor: Barra no inicio / significa root (primeiro diretorio do sistema - no Windows isto significaria C:\. Diretorio absoluto significa que ele precisa ser completo e portanto não suporta diretórios relativos.